Resultado do Processo Seletivo para Transferências e Retornos do semestre 2020.1 e orientações para matrícula

02/12/2019 08:35

O Departamento de Administração Escolar (DAE), da Pró-Reitoria de Graduação (Prograd), divulgou nesta sexta-feira, 29 de novembro de 2019, o Edital nº 46/GD/DAE/PROGRAD/2019 relativo ao resultado do processo seletivo de transferências e retornos para preenchimento de vagas remanescentes para o primeiro semestre de 2020.

O candidato selecionado deverá efetivar matrícula no período de 04 a 13 de dezembro de 2019 sob pena de ter anulado o processo de admissão e perda da vaga.

Para os classificados do Centro de Ciências, Tecnologias e Saúde – Campus Araranguá:

O candidato aprovado no processo de transferência externa ou retorno de graduados deverá dirigir-se à Secretaria Integrada de graduação (SIG) munido de RG e CPF para, dentre outros procedimentos, obter orientação sobre como realizar a matrícula online, bem como, verificar as disciplinas validadas e solicitar novas validações, se necessário, e entregar a seguinte documentação para efetivar a vaga:

Somente para os candidatos de Transferência Externa e Retorno de Graduado:

• Comprovação de quitação eleitoral, se maior de 18 anos: disponível no link aqui.
  • Cópia e original do documento comprobatório de estar em dia com as Obrigações militares (SEXO MASCULINO);
  • Declaração negativa de matrícula simultânea em dois ou mais cursos (FORNECIDA PELA SECRETARIA) ou pelo link;
  • Comprovante de vacinação contra rubéola (candidatas sexo feminino até 40 anos) (Lei 10196/96 de 24/07/96).
  • Cópia e original do Certificado e do Histórico de conclusão do ensino médio (Somente para Transferência externa).
  • Providenciar na instituição de origem a transferência do vínculo para a UFSC.

OBSERVAÇÕES: SERÃO ACEITAS FOTOCÓPIAS SIMPLES DOS DOCUMENTOS SOMENTE QUANDO ACOMPANHADAS DOS ORIGINAIS, PARA FINS DE AUTENTICAÇÃO.

Os candidatos que obtiveram transferência externa deverão ter regularizada sua documentação junto à UFSC mediante apresentação da Guia de Transferência e/ou documentação escolar do ensino médio que deverá ocorrer até o final do semestre de ingresso.

O candidato não-selecionado poderá retirar as cópias de seus documentos, junto à Secretaria integrada de graduação, no prazo de 6 (seis) meses contados a partir da publicação do resultado. Após este período, os mesmos serão incinerados.

O registro de e-mail, caso o aluno não possua ou deseje alterá-lo, deverá ser solicitado à secretaria (SIG), que mediante acesso à página https://pessoa.sistemas.ufsc.br, fará o procedimento de inclusão de dados para o endereço eletrônico personalizado do aluno que receberá a informação da senha por ele criada.

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: Segunda, quarta e sexta das 08h às 17h. Terça e quinta das 08h às 20h ou pelo e-mail sig.cts.ara@contato.ufsc.br

Local: Secretaria Integrada de Graduação (SIG/CTS/ARA)

Fones: 3721 – 6937 / 3721 – 6936 / 3721 – 6448 / 3721 – 4680