24/08/2018 13:24

O Laboratório de Autoimunidade e Imunofarmacologia (LAIF) promoverá a IV Edição do Curso de cuidados e manejo de animais de experimentação e I Edição do Curso de técnicas básicas de laboratório de pesquisa, os quais se referem a ações de extensão do LAIF junto à comunidade do Centro de Ciências, Tecnologias e Saúde (CTS) – Campus Araranguá.

Informações sobre a IV Edição do Curso de Manejo:

O curso de manejo proposto prevê uma carga horária total de 16 horas, divididos da seguinte maneira: 8 horas de conteúdo teórico, e 8 horas de conteúdo teórico-prático.  A referida ação de extensão terá com meta principal a capacitação e a certificação dos diferentes inscritos como membros da equipe de pesquisa (estudantes de graduação e pós-graduação, entre outros) acerca do manejo e ciência de animais de laboratório.

Inscrições: http://inscricoes.ufsc.br/cursomanejo-20182

Data: 29/09 e 06/10 (sábado)

Horário: manhã e tarde

Carga horária total: 16 horas

Conteúdo: teórico e prático

Local: A definir

Informações sobre I Edição do Curso de técnicas básicas de laboratório de pesquisa:

O curso de técnicas básicas de laboratório de pesquisa prevê uma carga horária total de 8 horas, divididos da seguinte maneira: 2 horas de conteúdo teórico, e 6 horas de conteúdo teórico-prático. A referida ação de extensão terá com meta principal a capacitação e a certificação dos diferentes membros da equipe de pesquisa (estudantes de graduação e pós-graduação, entre outros) sobre técnicas e equipamentos de laboratório.

Inscrições: http://inscricoes.ufsc.br/cursotecnicaslaboratorio-20182

Data: 15/09 (sábado)

Horário: manhã e tarde

Carga horária total: 8 horas

Conteúdo: teórico e prático

Local: A definir

**Os participantes receberão certificados para ambas as atividades, os quais poderão ser utilizados para validação de horas complementares.