5ª SEMANA NACIONAL DO CÉREBRO

13/03/2016 16:25

5 SEMANA

Os Professores Poliana Penasso Bezerra e Aderbal Aguiar do Departamento de Fisioterapia/UFSC organizaram a atividade “Neurociências na sala de aula” em 16 de março de 2016 como parte da Semana Nacional do Cérebro 2016, promovida em todo o Brasil pela Sociedade Brasileira de Neurociências (SBNeC), parte integrante da Brain Awareness Week (BAW 2016) promovida pela Dana Alliance for Brain Initiatives em todo o mundo. Trata-se de uma campanha global para sensibilizar o público quanto à importância da pesquisa em neurociências. A atividade foi realizada com 30 alunos entre 6 e 7 anos do Colégio Murialdo em Araranguá/SC, junto à diretoria e professores. Os alunos realizaram atividades interativas para compreensão básica da anatomia e função do cérebro, como jogos dos erros e labirinto, figuras do cérebro para colorir (apropriadas para a idade), palpação de modelos plásticos, assim como a dança do cérebro. Os acadêmicos do curso de graduação em fisioterapia da UFSC auxiliaram na realização das atividades práticas, fortalecendo as informações apresentadas, permitindo o entendimento pelos escolares. A experiência foi enriquecedora para todos, com promessa de realização no próximo ano.

5 SEMANAA